Aguas Vivas
- Projeto Life In The Oceans
- 18 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
As aguas vivas existem há cerca de 650 milhões de anos, elas são animais surpreendentes, conseguem viver em lugares com baixos índices de oxigênio, comer e se multiplicar nos lugares mais hostis do mundo, sobreviver sem uma fonte de alimento externo.
Em 2004, 150 pessoas foram queimadas pela agua-viva-juba-de-leão. Outros casos que preocupam são os da vespa do mar, foram constatados mais de 50 casos na Flórida.
Quando o veneno penetra no corpo, ele atinge as células de oxigênio deixando a vitima com insuficiência respiratória ou falta de ar.
Os pesquisadores acreditam que elas são trazidas de roda-moinhos, no fundo do mar, que as levam ate a praia. Outra coisa que os cientistas não sabem explicar, é que as vespas-do-mar desenvolveram 4 olhos que são capazes de enxergar as formas e luminosidade, e quase tão complexos como os nossos. Então a dúvida fica no ar: Para que ter um olho tão complexo se elas não possuem cerébro?
Os pescadores do Sul da Ásia, reclamam que toda vez que puxam suas redes, elas estarem cheias de aguas vivas da especie Murmura, que causa números enormes de perda de peixe. Acredita-se que as explosões de populações de aguas vivas, esteja causada pela poluição local.
Um animal gelatinoso cresce e se reproduz rapidamente. Mas afinal as aguas vivas tiveram 650 milhões de anos para se desenvolver, sobreviveram a mudanças que acabaram com quase toda a vida na Terra.
Comentários